“Flores” de Vitão chega ao top 50 do Spotify em Portugal

“Flores” de Vitão, em parceria com Luísa Sonza, chega ao top 50 do Spotify em Portugal.

Faixa ainda ganhou espaço dentro da maior playlist do aplicativo no país, a Top Hits Portugal.


Mesmo com turnê adiada no país pela pandemia, Vitão vê seu trabalho ganhando cada vez mais força nas paradas portuguesas. Após alcançar o top 3 com “Mais que Bom”, faixa em parceria com Agir, o brasileiro emplacou “Flores”, sua mais nova composição, no Top 50 do Spotify em Portugal. A canção, em parceria com Luísa Sonza, ainda foi adicionada a maior playlist do aplicativo no país, a Top Hits Portugal, e nas primeiras 24 horas após seu lançamento figurou no Top 3 dos vídeos em alta no YouTube do país.

O encanto do país por Vitão vem crescendo desde o lançamento de “Complicado”, parceria com Anitta. De lá pra cá, o país abraçou o cantor e tem sido um grande consumidor de seu álbum “Ouro”. Em visita realizada em março, para divulgação do projeto, Vitão foi recebido por diversos fãs no aeroporto, reconhecido nas ruas e participou de diversos programas de televisão renomados.

A constante crescente do artista no Brasil e no mundo, não é surpresa. Em um intervalo de menos de dois anos, desde que foi pela primeira vez apresentado ao grande público, o cantor já domina as principais playlists de aplicativos de música emplacando, por exemplo, seis faixas em que está presente na playlist POP Brasil no Spotify - maior playlist nacional do gênero -, sendo o artista com mais canções nesta playlist.

Com tanta visibilidade, é difícil acreditar que o artista foi apresentado a nível nacional, há menos de dois anos com o lançamento do single “Tá Foda”, no final de 2018. Mas foi ao assinar com  a maior gravadora mundial, a Universal Music, e firmar parceria com a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, aliado ao trabalho incansável da produtora Head Media, que Vitão começou a realmente ganhar espaço e ser reconhecido ao lançar seu primeiro EP, em Março de 2019, já emplacando o sucesso de seu single “Café” - que ficou entre as 5 músicas mais ouvidas nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro, e permaneceu por mais de 1 ano no top 100 das mais ouvidas no Spotify, ultrapassando 70 milhões de plays e 59 milhões de views no Clipe -, e “Caderninho”, hit que alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias. 

“Complicado”, seu single em parceria com Anitta, está entre as 200 mais ouvidas no Spotify desde o seu lançamento em outubro do ano passado e possui mais de 60 milhões de plays no Spotify e 67 milhões de views no YouTube. Em janeiro de 2020, Vitão lançou seu primeiro álbum “Ouro” com grandes parcerias como Anitta, Rael, Day, Hodari, Feid, Gaab e Luccas Carlos, emplacando 9 das 10 faixas do álbum direto no Top 200 do Spotify Brasil.

Além disso, Vitão já tem cerca de 730 mil seguidores e chegou a atingir a marca de 6 milhões de ouvintes mensais, isso em apenas um dos aplicativos de música. No YouTube, o cantor tem quase 2 milhões de inscritos e contava com 390 milhões de visualizações em seu canal antes mesmo do sucesso estrondoso de “Flores”. 

Durante a quarentena, sua capacidade de se reinventar e o talento para compor ficaram ainda mais evidentes. O artista lançou duas músicas próprias - “Mais que bom” e “Flores” - e participou de outras cinco canções com nomes já consagrados da música brasileira como Ivete, Vitor Kley e Ludmilla, e artistas que estão despontando como Thiaguinho MT. As parcerias levaram o cantor para os mais diversos estilos musicais e públicos, e em todos eles teve destaque não só como cantor, mas também como compositor assinando como coautor todas as faixas em que colaborou. 

O primeiro lançamento em período de isolamento social foi “Mais que bom”, parceria com o português Agir. A música apresentada com clipe caseiro não só foi sucesso no Brasil como esteve no Top 3 dos vídeos em alta de Portugal, além de estar na programação das principais rádios do país, onde o cantor foi reconhecido nas ruas durante visita para promover seu álbum em março de 2020, e tinha turnê prevista para o segundo semestre que precisou ser adiada devido à pandemia. Depois, o cantor apareceu nas parcerias de “Gata”, com Haikaiss, “Jacarandá”, com Vitor Kley, “Na Janela”, música composta exclusivamente por Vitão e gravada com Ivete Sangalo, “Sem Limites”, com WC no Beat e Ludmilla, e “Embrasa o Narguilé”, uma nova versão do seu sucesso “Embrasa” com participação de MC Thiaguinho MT e produzida por JS O Mão de Ouro.

Agora, Vitão vê sua composição “Flores” fazer história. A canção, que teve participação de Luísa Sonza, teve o clipe brasileiro mais comentado da história do YouTube que, apesar das polêmicas, só mostra como o trabalho consistente de Vitão e toda sua dedicação tem gerados muitos frutos. A faixa ainda teve a melhor estreia nacional em 2020, entrando direto para top 20 do Spotify BR e alcançando 4 milhões de views no YouTube nas primeiras 24h, e novamente figurando no Top 3 dos vídeos em alta em Portugal. Tudo isso em um dos dias mais concorridos para lançamentos, 12 de junho, dia dos namorados. Em apenas quatro dias, a música já era #1 na Deezer e #2 no Spotify.

Por: Redação.
            Foto: Bruno Trindade.

----------------------------------------------------------------

Atualização: 06/07/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro