Bibliotecas comunitárias incentivam leitura em casa


Ler é muito bom. Faz a gente viajar pelo mundo da imaginação, conhecer culturas, ampliar nosso vocabulário, melhorar nossa escrita, uma série de benefícios quando temos esse acesso.


Neste período de isolamento social, fizemos uma busca pela internet de links de sites para leitura de e-books gratuitos e viemos compartilhar com o nosso público leitor.


Há três meses estamos com nossas atividades nas bibliotecas comunitárias suspensas, temporariamente, por conta do novo coronavírus (covid-19). Os empréstimos de livros, por enquanto, não estamos realizando. Porém, estamos ativos em nossas redes sociais e nos perfis de cada uma de nossas bibliotecas com uma variedade de vídeos de leitura feitos por crianças para crianças, poesias, mediações de leitura feitas pelos nossos mediadores e voluntários, além de desenhos, jogos literários, vídeos e publicações com mensagens conscientizadoras sobre cuidados com a saúde e higiene.


Tudo isso porque queremos continuar juntos com você, mesmo a distância, para atravessarmos este momento com leveza, alegria e carinho de sempre. Nossas bibliotecas comunitárias continuam vivas pelo direito ao livro e à leitura para todos.


Texto: Charles Monteiro.
Fotos: Divulgação.

----------------------------------------------------------------

Atualização: 06/07/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro