Cine África ganha duas sessões extras

Cine África ganha duas sessões extras com realizadores de Cabo Verde e Angola pelo YouTube
Cinemas africanos.


Nos dias 6 e 10 de junho, às 16h, o Cine África, cineclube que tem como principal objetivo difundir no Brasil a produção audiovisual africana, promove encontros com realizadores de Cabo Verde e Angola, pelo YouTube. O público poderá assistir (e debater com os cineastas) os longas “Kmêdeus” e “Ar-Condicionado”, gratuitamente. Ambos integram o festival We Are One. Agora com onze títulos, o Cine África | Em Casa segue sua programação online até julho. Informações em mostradecinemasafricanos.com/cine-africa-sessoes-extras/


As coordenadoras do Cine África conduzem um bate-papo com o diretor Nuno Miranda e o produtor Pedro Soulé, de Cabo Verde, responsáveis pela realização do documentário “Kmêdeus”, no dia 6 de junho, sábado. O encontro conta ainda com a presença do artista António Tavares, autor da performance que inspirou narrativa do longa que gira em torno de uma figura mítica da cidade de Mindelo.


Já, no dia 10 (quarta), é a vez do diretor Fradique e do produtor Jorge Cohen, que estão à frente do longa de ficção “Ar-Condicionado”. A Geração 80, produtora que assina o filme, é a maior e mais relevante de Angola neste momento, e este é o seu primeiro longa de ficção. Na trama, quando os ares condicionados começam a cair dos apartamentos de Luanda, um guarda e uma empregada, tem a missão de recuperar o aparelho do chefe.


Nossos canais de comunicação:

Instagram: @mostradecinemasafricanos .
Facebook: /mostradecinemasafricanos .

Ana Camila – idealizadora e curadora – contato: @anacamila.com 

            Por: Redação.
            Fotos: Geração 80.

----------------------------------------------------------------

Atualização: 06/06/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro