“Eu Nunca, Eu Já”, viraliza no TikTok


O TikTok, destino líder para vídeos de formato curto, é a plataforma ideal para as músicas ganharem exposição por meio de seus challenges, ao atingirem um público amplo e variado, devido à sua base global de usuários e a valorização da originalidade e criatividade. É o que aconteceu com o jogo de perguntas “Eu Nunca”, que chegou ao TikTok em forma de música cantada pela Angel em abril deste ano, “Eu Nunca, Eu Já”, já se tornou um dos maiores virais do aplicativo de todos os tempos! Dados oficiais mostram que o desafio já possui mais de 344 milhões de visualizações e 498 mil criações, um resultado puramente orgânico.


“Os usuários do TikTok são singulares e globalizados. Apesar das perguntas e da música serem as mesmas, as ferramentas de edição que temos possibilita uma enorme liberdade de criação, e a criatividade dos nossos usuários é algo inacreditável e não para de nos surpreender”, afirma Bernardo Bassin, gerente de Parcerias com Artistas e Música do TikTok no Brasil. “A visibilidade que a plataforma dá ao trabalho dos artistas é enorme! O aplicativo definitivamente tem mudado a forma como jovens descobrem, compartilham e consomem as suas músicas”, completa.

“Eu fiquei muito feliz quando percebi que ‘Eu Nunca, Eu Já’ tinha viralizado no TikTok! Adoro o aplicativo e uso todo dia. Sei que muitas pessoas estão conseguindo mostrar seu trabalho lá. Isso é ótimo! O TikTok também é muito bom pra quem está começando a carreira, como eu, e tem a chance de viralizar muito mais rápido por causa do formato novo”, afirma a cantora por trás da voz que viralizou com esse desafio, Angel, e já mobilizou diversos artistas e os principais criadores de conteúdo, como Preta Gil, Simone, Carlinhos Maia, Pyong e Sammy Lee, Gabi Martins, Flavia Pavanelli, Camila Loures, entre outros.


A canção “Eu Nunca, Eu Já” também se tornou um sucesso em diversas outras plataformas. No YouTube, por exemplo, o vídeo oficial já foi visto por mais de 530 mil pessoas, o Spotify incluiu a canção na playlist “Brega Funk” e já foi ouvida mais de 100 mil vezes e também no Deezer, com cerca de 10 mil plays. 

Não há dúvidas que o TikTok se tornou atraente para os novos artistas, devido à grande visibilidade que a plataforma tem o potencial de fornecer, não só para a produção de conteúdo criativo, como para a diversidade e diversão.

Celebridades e top influencers que estão participando do challenge “Eu Nunca, Eu Já”:
Simone;
Gabimartinscantora;
Pyong Lee;
Luiz Mariz;
Camila Loures;
Flavia Pavanelli;
Preta Gil;
Carlinhos Maia;

 
 


----------------------------------------------------------------
“Eu Nunca, Eu Já”, viraliza no TikTok
Brasil

Fotos: Divulgação
Texto: Camila Acatauassú Xavier  - Approach Comunicação
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 19/05/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro