Versa Libertália lança Somos Livres

Inspirada em Paulo Freire, banda apresenta mensagem de esperança para o futuro pós-pandemia em single com clipe.


O trio paulistano Versa Libertália, formado por Maria Milanez (voz), Fábio Bottaro (guitarra) e Luis Haruna (violão) acaba de lançar seu novo audiovisual: Somos Livres. Com direção de Leandro Asai, o som produzido por Guilherme Vieira ganhou imagens que expressam a liberdade, o amor, a transformação e principalmente educação, temas abordados no repertório da banda. Confira: https://youtu.be/TpccQiqmAHo .

“’Somos Livres’ chega com a esperança na luta para dias melhores. Em um mundo conectado, não podemos esquecer que a verdadeira transformação se faz no presente e na luta por um mundo menos alienante, menos individualista e com mais espaço para nossa reflexão. Dentro disso, a educação, não aquela domesticadora e tecnicista, mas sim uma libertadora centrada na humanização é cada vez mais necessária para o despertar da nossa comunhão e de uma mente mais livre! ”, afirma a banda em manifesto que acompanha o clipe e encerra com uma citação de Paulo Freire: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.


Gravado no teatro Bruta Flor, na rua Augusta, o clipe contou com a participação dos atores Cíntia Nardis e Marcelo Zimmer, direção de fotografia de Beto Santana, roteiro e produção executiva de Luis Haruna, maquiagem de Bruno Akimoto, arte dos cartazes por Paula Marie Haruna, assistência de produção de Marcelo Elias, Rubia Marcely e Mateus Novaes, montagem e edição de Leandro Asai & Beto Santana. No estúdio Sincopa em Campinas/SP, a track ganhou edição, mixagem e masterização de Marcelo Cecchi e engenharia de gravação assinada por Ricardo Domingues, além do reforço de Guilherme Vieira (guitarra), Théo Fraga (baixo) e Guilherme Sanita (bateria).

Ouça Somos Livres no streaming: https://tratore.ffm.to/somoslivres .

----------------------------------------------------------------
Versa Libertália lança Somos Livres
Brasil

Fotos: Divulgação
Texto: Fernanda Azambuja.
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 29/04/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro