Mayra Itaborahy lança o single “Braços de Morfeu”

Em fase moderna, MAYRA ITABORAHY lança o single “Braços de Morfeu”, com pegada pop soul e arranjos ousados.


Mayra Itaborahy nasceu e cresceu no meio da música. Atua, profissionalmente, desde a adolescência e tem diversos cursos de canto, composição, violão, flauta e harmonia no currículo. Há alguns anos, dividindo-se entre a música e o trabalho como advogada especializada em contratos e Direito do Entretenimento, Mayra resolveu, este ano, abraçar por completo sua paixão pela arte. Cantora, compositora e instrumentista, ela começou 2020 apresentando novas músicas autorais, em estilo mais pop e arranjos modernos, no show “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”.

Dia 27 de março, Mayra lança em todos os serviços de streaming via OneRPM seu novo single, “Braços de Morfeu”, música com forte pegada pop soul e letra bem feminina. A gravação contou com a participação especial de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux, e os arranjos são assinados pelo baixista Daniel Martins (ex-Benflos, ex-Rockz, Lobão, Danni Carlos e Tony Platão).

“Essa música marca minha atual identidade artística, inovando na sonoridade e nos instrumentos. Adoro novidades e não queria que minhas músicas ficassem ‘pra trás’”, explica Mayra. A participação de Natália trouxe ainda mais ousadia à faixa, pontuando momentos cruciais com frases e efeitos sagazes, usando seu super set de pedais. “Sua participação deu um brilho a mais ao arranjo do Daniel, que já parecia completo. Mas na música é assim! Sempre pode vir um brilho a mais!”.

A letra de “Braços de Morfeu” conta um pouco da história de relacionamentos afetivos do ponto de vista feminino. “Essa vai para as mulheres fortes e decididas por um lado, mas que não deixam de ser sonhadoras e românticas”, brinca a cantora. “A canção traz aquele dilema entre o complexo de princesa da Disney que a sociedade nos enfia goela abaixo quando crianças versus a realidade que bate na nossa cara em certo momento da vida: ‘Acorda, Alice!’”, aponta ela.

A faixa ainda contou com os músicos de sua banda: o guitarrista Diogo Martins (Roberto Menescal e Milton Nascimento) e o baterista Davidson Ilarindo (Papo de Mallandro, Empolga às Nove e Candybloco), além da própria cantora. A gravação, mixagem e masterização aconteceram no estúdio Sobrado Boemia, no Rio de Janeiro, por Daniel Wally.

Mayra Itaborahy lançou recentemente a música “Nossos Mil Volts”, um pop praiano com base em ukulelê, também arranjado pelo baixista Daniel Martins. O músico, namorado da cantora, é inclusive, a inspiração para a faixa. Confira aqui: https://youtu.be/Bu9nl09tvYA.

Para esta nova fase da carreira, Mayra prepara o lançamento de diversas músicas ao longo de 2020, culminando no seu segundo álbum, no final do ano. A cantora e compositora também percorrerá o Brasil com seu novo show, “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”, com repertório pop autoral e releituras, sempre apostando na nova sonoridade, sem perder sua essência.

Nascida em Juiz de Fora (MG), criada em Vitória (ES) e radicada no Rio de Janeiro (RJ), Mayra Itaborahy tem um álbum lançado ("Quem Convidou”, 2016) e bastante experiência em shows e rodas de samba cariocas. Participou do Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, e atuou no musical “Tem Malandragem na Lapa”, adaptação livre de “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.


Mayra nas Redes Sociais
Instagram: instagram.com/mayraitaborahymusic;
Facebook: fb.com/MayraItaborahy;
YouTube: www.youtube.com/mayraitaborahy;
Site: www.mayraitaborahy.com.br;
Deezer: http://www.deezer.com/track/812130002;
Spotify: https://open.spotify.com/album/7tMAFdOeWNv1r72QfarYMI?highlight=spotify:track:74l0Cq4USX7bT1W5RGwvlh .

----------------------------------------------------------------
MAYRA ITABORAHY lança o single “Braços de Morfeu”
Brasil

Fotos: Vinicius Manhaes
Texto de: Luana Ribeiro Braga
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 28/03/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro