Aulas gratuitas ao vivo - academia Acqua Fitness

Aulas gratuitas ao vivo transmitidas pela academia Acqua Fitness


Em tempos de isolamento, o exercício físico pode ajudar inclusive no equilíbrio da saúde mental. Segundo profissionais de educação física, reservar dois ou três dias por semana para praticar exercícios em casa já ajuda a evitar o sedentarismo e manter o condicionamento. A Academia Acqua Fitness, no Recreio dos Bandeirantes, produziu uma série de vídeos com aulas orientadas por profissionais altamente qualificados, que estão sendo disponibilizadas todos os dias, em diferentes horários, abertas a não alunos, gratuitamente. Cada um traz uma atividade física diferente.

O diretor da Academia Acqua Fitness, Antônio Santos, afirma que a prática de atividades físicas é recomendada, inclusive, para aumentar a resistência imunológica. "É importante que as pessoas façam atividades físicas, especialmente neste momento de pandemia", explica. Algumas aulas na grade da academia fazem parte da rotina de centenas de alunos, especialmente idosos. É o caso das aulas de alongamento, ministradas pelo professor Eros Veloso, antigo bailarino do corpo de balé do Teatro Municipal, que lotam, há quase 20 anos, e das aulas de ioga, que são importantes também para que as pessoas mantenham o equilíbrio nesse momento difícil.

"Logo no início da quarentena, muitos alunos já estavam assustados com a possibilidade da paralisação das aulas. Muitos buscaram a academia por orientação médica e dependem desses momentos para manter a saúde do corpo. Elaboramos uma grade com um mix de aulas diárias ao vivo e em horários diferentes com foco em resistência, alongamento, dance mix, treino cardiovascular, tonificação e yoga que são transmitidas via página do instagram da academia: @acquafitnessrecreio .



----------------------------------------------------------------
Aulas gratuitas ao vivo - academia Acqua Fitness
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

Fotos: Divulgação
Texto de: Graciette Grace
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 28/03/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro