Banda Amigos da Barra da Tijuca

Num trio: Serjão Loroza - MC Théo - Gêmeos do Samba - Yara Vellascos - Bloco Percussivo Chove na Barra fazendo o esquenta.


No dia 09 de fevereiro saiu pela orla da Barra Da Tijuca, no Rio de Janeiro, o bloco “Banda Amigos da Barra da Tijuca”. Um Mega trio elétrico, com 30 metros percorreu a Avenida Lúcio Costa, do número 3.300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça do Ó.

A “BAB” propõe a pluralidade de ritmos, inclusão social e sustentabilidade, teve este ano, como enredo um dos artistas mais emblemáticos da nossa música e TV - Sérgio Loroza. O homenageado é ator, cantor, comediante e compositor, que transita pelos gêneros: MPB, Samba, Marchinha, Rap, Soul e o Funk, e é um dos nomes mais requisitados na noite e no Carnaval brasileiro.

Loroza, velho conhecido das telas, telonas, rádios, Carnaval e folia carioca, foi um dos fundadores do Monobloco. Frequentava a igreja (Santo Sepulcro), no bairro de Madureira, onde morava. Lá, começou a tocar violão. Na sequência, com os amigos locais criou m grupo de teatro, o ComuniArte.

Serjão é tão importante nos movimentos blacks, bem como na arte de rua. Sua identidade é tão própria, que com ele sempre está acontecendo alguma coisa: banda de Carnaval, lançamento de cachaça, gravação de seriado, filme e os palcos cantando.



Milton Cunha – muso oficial da Banda da Barra
Milton Cunha foi o muso oficial da "BAB", dispensando apresentações, é uma atração à parte. Animado, brincalhão e cheio de disposição, é paraense, mas escolheu a Cidade Maravilhosa para viver. Psicólogo de formação e carnavalesco por opção, Mestre, Doutor e Pós-Doutor pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Milton é a cara do Carnaval carioca.

A Banda foi criada em 2016, pelo jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, junto com o empresário local Fábio Campos, atual presidente. A "BAB" sai pelo quarto ano consecutivo como bloco pré-carnavalesco, inserido no calendário nacional de eventos no, Rio de Janeiro, pela Secretaria de Turismo e Eventos do estado e município carioca, além da Riotur.

A “BAB” é formada por músicos, pela rainha Karla Moreno, as musas Etiane Felix e Anne Sá e a vovó fitness Marta Bandeira, além da representante da terceira idade, a musa da melhor idade Madeilene Carvalho, de 80 anos. Mas, não para por aí, a musa mirim é Lorena Valentina, de 08 anos e a madrinha social é Marcilene Moraes. Milton Cunha é o muso oficial da Banda.

Bete Andrade – enredo para 2021
No dia da saída do bloco, foi anunciado o enredo do ano que vem, Bete Andrade, uma das mulheres mais representativas do Carnaval carioca, nas décadas de 1990 e 2000. A eterna primeira dama da Mocidade será a homenageada de 2021. Foi anunciada também a data de lançamento do mais novo bloco carioca, A Banda Amigos do Rio.

Carnaval social
Dando início a campanha “Faça uma criança sorrir”, com uma série de ações em favor das crianças com fissuras lábio palatinas, da ONG Smile Train, Neste dia 09 de fevereiro, diretores e voluntários carregaram estandartes e deram informações de como proceder e a quem procurar para tratar do problema. A ex-passista da Mangueira, Rose Moreira, esteve com seu filho Emanoel Moreira, representando milhares de mães que lutam para conseguir tratamento para seus filhos. Rose teve que deixar o Carnaval para se dedicar ao bem estar de Emanoel.

Nas apresentações, uma diversidade musical. Na concentração, o bloco percussivo Chove na Barra, o animador infantil Tio Carlos e o MC Théo comandaram o funk. No trio, quem deu a largada foi o homenageado - Serjão. A dupla de sambistas Bruno e Ramon - Gêmeos do Samba assumiram logo depois. O MC Théo voltou à cena com mais batidão, enquanto o furacão sertanejo Yara Vellascos se preparava para cantar do Sertanejo ao Axé. Nos 30 minutos finais, Loroza retornou ao comando, trazendo todos os cantores para um Carnaval de gêneros, todos cantando juntos.

A administração do bloco não se responsabilizou por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só puderam ir acompanhados pelos responsáveis. Um estande de informações esteve montado no posto 03 para informações.

A direção orientou aos pais que identificassem seus filhos ou menores acompanhados, com pulseiras ou outro tipo de identificação.

Para Banda Amigos da Barra, a folia só vale se for aliada a responsabilidade e solidariedade. Propagar a felicidade, levando-a até pessoas que precisam de nossa ajuda, da nossa atenção. Esse é o nosso Carnaval.
-----------------------------------------------------------------
Banda Amigos da Barra da Tijuca
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

Fotos: Divulgação
Texto de: Ricardo Araújo
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 15/02/2020

-----------------------------------------------------------------
dozotro.com.br | #dozotro
Facebook/dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
-----------------------------------------------------------------