Festa de lançamento do CD do Grupo Especial Carioca

Modéstia, charme e glamour marcam festa de lançamento do CD das escolas de samba do Grupo Especial carioca


O dia 02 de dezembro – comemorado como o Dia Nacional do Samba - teve um rebolado diferente. Mesmo não acontecendo o tradicional Trem do Samba, que sai da Central do Brasil, passando por diversos bairros do subúrbio carioca, até chegar a Oswaldo Cruz, a data foi marcada por um evento ligado ao samba e ao Carnaval, que foi o lançamento do CD das escolas de samba do Grupo Especial, para 2020.


A festa, fechado para convidados, aconteceu na quadra do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença de muitas beldades e celebridades. Presidentes, diretores, carnavalescos, rainhas de bateria e musas deram um charme e glamour a este que é um dos eventos mais concorridos do pré-carnaval. Cada agremiação, com seus intérpretes, compositores, casais de mestres-sala e porta-bandeiras subiram ao palco e mostraram, aos convivas, os hinos que serão cantados na festa momesca do próximo ano.

A apresentação e a condução da festa ficaram por conta do radialista e comunicador Jorge Perlingeiro. Antes da apresentação de cada escola de samba o presidente da Liesa – Jorge Castanheira deu as boas vindas a todos e exaltou o trabalho de cada agremiação.


Para os intérpretes, a festa de lançamento do CD é a chance de apresentarem os sambas para as outras escolas e testar a força da canção fora da quadra. Ainda que modesta, pelo fato de ter sido feita fora da Cidade do Samba, cenário que há bastante tempo acomoda o evento, as apresentações dos sambas-enredo tiveram uma celebração à altura do momento.


Além da apresentação dos hinos para 2020, a Liesa também promoveu a divulgação dos clipes das gravações dos sambas. Cada intérprete executou o seu trabalho acompanhado pela bateria “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, da Mangueira, campeã do carnaval de 2019. Sendo que os ritmistas foram comandados pelos mestres de cada agremiação.


As apresentações dos sambas respeitaram as colocações das escolas no desfile deste ano, começando pela Estácio de Sá, campeã da Série A. Após a apresentação do seu samba, a Mangueira – que foi a última a se apresentar pelo fato de ter sido a campeã, de 2019, fez um show especial com um pout-pourri dos seus sambas mais marcantes, com direito à participação de baianas, passistas e integrantes da sua comissão de frente.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Festa de lançamento do CD do Grupo Especial Carioca
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Paulo Roberto Aiemenot.
Enviado por: Clilton Paz
Atualização: 08/12/2019