Velocette e Denis de Sampa lançam clipe Baile das Flores

Velocette e Denis de Sampa lançam clipe Baile das Flores e conta com participação da cantora Gilmelândia.


O filme com direção de Bruno Vargas acaba de ser disponibilizado no canal da Velocette, confira em primeira mão: “Baile das Flores!” A faixa faz parte do novo EP da banda “Outra Dimensão” e conta com a participação especial da cantora soteropolitana Gilmelândia e ft com Denis de Sampa.

“Falar de flor... eu amo! Eu nasci no mês da Primavera e, meus familiares dizem que sou uma flor, uma flor especial”. Diz Gilmelândia.

O som tem produção musical assinada por Renato Parmi (Outro Som), masterização de Paulo David Soares (JPS) e letra em parceria com BJ, Denis de Sampa e Daniel Carrilho. A distribuição é feita pelo Selo Digital Gufo Records.


Diretamente do Sítio Palha Grande, em Holambra, interior de São Paulo, o clipe traz um estonteante cenário composto por diversas espécies de flores e belas fotografias sem, no entanto, ofuscar a experiência e a sensibilidade da equipe composta por 10 profissionais.

Com roteiro e edição de Denis Relvas, “Baile das Flores” contou também com produção executiva de Fabiana Assis, Luciano Oliveira e produção de arte da Macena Flores.

Após ter passado por algumas formações, hoje a Banda Velocette, segue com: BJ (vocal e guitarra), Gabê Almeida (bateria), Daniel Carrilho (baixo) e Allan Marcus (guitarra/back).

“O nome Velocette faz uma referência ao drink que tornava mais energética a gang do filme Laranja Mecânica. Tem também uma relação com as motocicletas inglesas e representa ainda a velocidade, o rock’n’roll.” - Diz BJ.

A Banda aposta em um som eletrizante com letras simples, que instigam o viver à vida intensamente. As batidas rápidas e agressivas remetem ao movimento punk rock – um gênero musical que tem a mesma ‘pegada nervosa’ e letras com ideias revolucionárias.

Algumas das maiores influências dos seus músicos são retrô, como: Sex Pistols, Ramones, The Clash, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, mas os mais contemporâneos: DeadKennedys, Green Day e Nirvana também ocupam o seu lugar quando o assunto é inspiração.

E foi assim, com base em tantas referências lendárias, que em Junho de 2010 lançaram uma demo com 6 faixas. A primeira música de trabalho “Não É Fácil”, falava de perdas, algo vivido na época pelo vocalista BJ, e se transformou no primeiro vídeo clipe da banda, dirigido por Ivan Mello e foi divulgado apenas na internet.

Mas, após apenas 1 mês, lançaram o segundo vídeo clipe “Viva Intensamente”, com 21 mil visualizações, feito em animação e criado por Thiago Akira, especialista na matéria, que devido à grande aceitação por parte do público, foi veiculado no programa Lado B, da MTV e ficou por semanas entre os clipes mais vistos do site do canal. O sucesso do clipe foi alimentado pelos fãs em várias campanhas realizadas no Twitter, o que proporcionou uma matéria sobre a banda na revista Love Rock.


“Pra Nunca Ter Fim”, o terceiro e mais novo clipe da banda, que tem 29 mil visualizações, e nos remete aos anos 60, contou com a participação especial de Talita Rock e direção de Christian Targa e Cristiano Martins. “Pra Nunca Ter Fim”, estreou em Junho de 2011, no programa Acesso MTV, apresentado na época por Marimoon.

O sucesso do clipe foi tamanho que proporcionou apoio do canal Multishow, que o exibiu no seu lançamento e exibe até hoje, e participações em outros programas de TV, como: Showlivre.com, com Clemente; Open Talk, da Sky/TVA; TV Cultura Retrô, com Marina Person; Combo Fala mais Joga, na PlayTV; Hora de Brincar, com Danny Pink, da Rede Vida, além de uma entrevista na revista Toda Teen.

O público pode conferir o som do Velocette nas principais plataformas digitais entre elas: Amazon, Google Play, Deezer, Spotify e iTunes.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Velocette e Denis de Sampa lançam clipe Baile das Flores
Holambra | SP | Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Velocette_divulgação.
Texto de: Fernanda Azambuja.
Enviado por: Clilton Paz

Atualização: 23/11/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)