Uterço faz Ensaio Aberto com Bate Papo, RAP e Poesia

Edição de Novembro do Ensaio Aberto do Uterço Poesia, Bate Papo e Rap


Já virou tradição, todo último domingo do mês, o Centro de Artes Integradas Popular – Arte e Cultura Periférica, no Jardim Presidente, recebe o projeto Ensaio Aberto, idealizado pelo coletivo Uterço. O evento, gratuito, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, pelo VAI (Programa de Apoio a Iniciativas Culturais) e começa às 14hs, do dia 24 de novembro, com um bate papo sobre produção e assessoria de imprensa para novos artistas moderado por Thaís Guilherme, produtora executiva do evento. O poeta e ator Marco Phé soma com seus poemas e abre o momento open mic para novos e adormecidos talentos. No começo da noite, Uterço abre a pista do ensaio com parte do repertório Original Marginal RAP – Só Ao Vivo, e convida Guliwer, Gueto Organizado e Amargem.


Todos unidos com o propósito de usar o rap como uma ferramenta de inclusão social, despertando a vontade dos envolvidos em estudar mais, aprender, ler, desenvolver senso crítico para questões sociais e do dia a dia, além de trabalhar a autoestima dos envolvidos. “Vamos estimular o entendimento do universo musical a partir de oficinas e promover familiaridade com profissões ligadas ao Hip Hop, além de gerar um ambiente familiar e sem álcool em torno do rap”. Explica Uterço, mestre de cerimônia do evento.


A iniciativa do coletivo promove encontros entre artistas de todas as regiões de São Paulo, em uma casa com clima de estúdio e cultura no Jardim Presidente (próximo ao Jardim Iporanga, extremo da região sul). Os ensaios, em clima de festa, fecharam um ciclo e agora o ensaio volta com um novo formato e envolto à responsabilidade social. Além, de promover novos intercâmbios artísticos entre os convidados, o Ensaio #U3 também tem como missão deixar um legado educacional e criar uma atmosfera familiar em torno do RAP, inclusive desvinculando o evento ao uso de álcool, com edições aos domingos à tarde, gratuitos e com classificação livre. Ao lado da sua produtora Thais Silva Guilherme, da fotógrafa Daiane Rocha, do DJ Kiko, do produtor de palco Marinho e do produtor musical Ras Felipe, vem promovendo uma abordagem cultural no bairro. As edições, de setembro e outubro, que já contou com apoio do VAI, foram um sucesso. O coletivo recebeu em torno de 100 pessoas, em tardes regadas a conhecimento e inteiração com os elementos do hip hop.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Uterço faz Ensaio Aberto com Bate Papo, RAP e Poesia
São Paulo | SP | Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto de: Fernanda Azambuja.
Enviado por: Clilton Paz

Atualização: 23/11/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)