Cresce o número de médicos Brasileiros fora do país


Segundo estudos realizados pela Receita Federal, pouco mais de 18,5 mil brasileiros deixaram o Brasil no último ano, mais do que o dobro que foram viver no exterior em 2011. Médicos e dentistas, por exemplo, que procuraram trabalhar em outros países e querem fugir da crise econômica, além da insegurança vivida no país. 

Desde jovens recém-formados até especialistas que tem anos de experiência e estão no topo da carreira, procuram se estabilizar em Portugal, por exemplo. O crescimento desta procura está cada vez maior, como aconteceu no ano de 2017, onde 57 inscrições de brasileiros na Ordem dos Médicos de Portugal foram registrados, praticamente, à mesma busca por registros verificada no ano anterior. 

Suporte profissional 

Existem até empresas de marketing com modelos de trabalho voltados justamente para estes profissionais, como é o caso da Agência 11R, que criou um projeto que assegura a ida e a estabilidade do médico, especializado em qualquer área, para fora do país. 

“Pensando nesta estratégia, o profissional que já criou seu nome no Brasil pode criar fora também! E aos recém-formados, onde a maioria pensa desde o ensino médio, começar um negócio em outro país já está nos planos, tornando-os mais fácil”, afirma a advogada Priscila Corrêa, ela que mora fora do país e consegue ter esta visibilidade, sócia da Agência Carioca. 

Texto:

Foto: Divulgação.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Cresce o número de médicos Brasileiros fora do país
Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Agência 11R

Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe dozotro (BOSS)
Atualização: 17/08/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)