Game XP fecha com "chave de ouro" edição 2019

... 96 mil visitantes estiveram no evento que terá nova edição em 2020!


A Game XP chegou ao fim neste domingo (28/07). O evento, realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, reuniu 96 mil visitantes, em quatro dias. O primeiro gamepark do mundo tem dimensões faraônicas e ocupa praticamente toda a extensão da Arena Olímpica.

Logo na entrada o público era recebido por cosplayers que beiravam a perfeição. As 10:00 a entrada era libera, alguns corriam para as atrações outros dividiam as atenções dos "fantasiados" que animavam os primeiros minutos do evento. Correr era "necessário" pois o parque tinha roda-gigante, montanha-russa, pista de kart, tirolesa, muito jogos e lançamentos esperando o público. 



Para Roberta Coelho CEO do evento “A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas". E concluiu dizendo: "Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades”.

A Game XP 2019 foi marcada por muita alegria, diversão e entusiasmo, deixando um gostinho de quero mais. No último dia, houve o concurso de Cosplay, realizado no palco Gênenis. Victor Reis levou o prêmio de Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói. O Best Costume ficou com Cláudia Almeida, que caprichou no figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss). O troféu principal, de Master Cosplay Game XP, foi para Rafael Pereira e seu Dohvakiin.


A febre Just Dance estava em mais uma edição da Game XP, jogo de ritmo desenvolvido pela Ubisoft onde os participantes imitam coreografias de músicas famosas e recebem pontuação por isso. Não faltou ritmo durante todo o evento!


O PAC-MAN gigante voltou para trazer aquele sentimento nostálgico só que agora, você sendo o PAC-MAN ou um dos fantasmas que perseguem o famoso "comecome".


Uma das atrações mais assediadas foi o personagem Scorpion do Mortal Kombat 11 (MK11) no stand da Sony - Playstation 4 (PS4). Muitos cosplayers foram lá para serem "finalizados" pelo personagem. Detalhe, o Scorpion era uma estátua que beirava a perfeição. Acho que deu ruim para a Sindel que logo depois foi experimentar o jogo nas várias telas com consoles disponíveis no stand. Outro jogo irado que foi experimentado e gostamos MUITO, foi o Iron Man VR jogo exclusivo para headset PlayStation VR da Sony, você vira o homem de ferro.


Outro ponto alto da Game XP foi a fomentação de 10 mil empregos. Diante de um quadro de diminuição de empregos, eventos como este aquecem a economia e o mercado de trabalho. Um impacto econômico importante. A economia criativa pode gerar muito e precisa ser fomentada no Brasil. Ainda com altos impostos que dificultam importação, crescimento e a existência de, por exemplo, um "Vale do Silício" no Brasil.

Além dos games, muitas foram as atrações que passaram pelo palco Gênesis, tais como o duo Anavitória, Iza, Projota e Mano Brown, além da DJ Myste da Rivkah – com apenas 11 anos é a DJ produtora mais nova do mundo (sem imagens).



O evento tinha nada mais nada menos que a maior tela de game do mundo! E estávamos lá assistindo a final do Brasileirão de Rainbow Six Siege, que foi vencido pela Team Liquid fazendo a festa do público na Arena Carioca 1!



O evento é enorme e quase impossível ser visto em um único dia. 

PREPARE-SE, ano que vem tem mais Game XP!

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Game XP fecha com "chave de ouro" edição 2019
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Tiago Santos MKT (@tsantospress)
Texto: Clilton Paz e Tiago Santos MKT
Postagem: Equipe dozotro (BOSS)
Atualização: 29/07/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)