Encontro cultural na Biblioteca Parque Estadual

PEC – CULT “proposta de encontro cultural” na Biblioteca Parque Estadual


No dia 04 de julho, das 10 às 17h, vai acontecer a PEC – CULT “proposta de encontro cultural”, na Biblioteca Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, 126, Centro da Cidade. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

Realizado pela ONG Afrotribo, o evento tem a direção da colunista e escritora Paula Dias, em parceria com o Projeto Acesso Cultural. Na coordenação do evento – o produtor e estudante de publicidade Alberto Rodrigues.

A PEC CULT vem propor uma nova rota de programação dos Criativos Anônimos, não importando o seu campo de atuação e sim a sua contribuição para fortalecer esta discussão, este diálogo. O objetivo é chegar a uma auto sustentabilidade coletiva.

O objetivo da PEC CULT é através de contatos é erradicar a “marginalização” dos criativos não midiáticos, contribuindo para o resgate de toda expressão artística, além da ampliação de uma maior compreensão sobre a cultura do nosso país. Através de várias linguagens estes criativos estariam conectados de forma simultânea e no mesmo espaço.

Ao diminuir a distância entre os coletivos socioculturais e os seus idealizadores, o PEC CULT estaria diminuindo os ruídos de comunicação entre os mesmos. Para o gestor da ONG Afrotribo – Douglas Fernandes: “Identificar as nossas similaridades e necessidades referente ao nosso campo de atuação é o mesmo que criar um mapa geo cultural, mesmo que no primeiro momento de forma superficial”.

Facilitar e agregar ideais e ações é o mesmo que conhecer formas proativas de se produzir coletivamente.

A programação contará com exposições de artistas plásticos, feira de empreendedores criativos e bazar com vários ateliês e marcas. Serão oferecidos workshops e oficinas – uma delas ministrada pela atriz Íris Nascimento. Mostra de teatro com leitura feita pelo ator Deo Garcez, que apresentará um trecho da peça“Luiz Gama”.

O evento contará, também, com apresentação de dança e mostra de curtas. Músicos vão animar a todos os presentes. Pockets shows com o saxofonista Leandro Alves e muitas atrações.

Serviço:
Evento: PEC – CULT “proposta de encontro cultural”
Data: 04 de julho.
Horário: Das 10 às 17h.
Local: Biblioteca Parque Estadual, localizada na Avenida Presidente Vargas, 126, Centro da Cidade.
Classificação: Livre.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Encontro cultural na Biblioteca Parque Estadual
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Clilton Paz
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe dozotro (BOSS)
Atualização: 04/07/2019

Clilton Paz – Jornalista\DRT: 36598\RJ.
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)