Doenças de pele e qualidade de vida.

Doenças de pele impactam na qualidade de vida!


Estudos apontam que as doenças de pele representam hoje a quarta maior causa de incapacitação no planeta. O maior órgão do corpo humano é a pele e sua principal função é manter a temperatura regulada. É essencial o cuidado com a pele, é ela que nos protege!

Apesar de algumas doenças serem diagnosticadas como benignas elas podem se revelar como grave e perigosa, se não cuidada. São inúmeros os agressores externos contra a derme, está sujeita a diversos tipos de bactérias, fungos e vírus, além dos raios solares e elementos alergênicos. Sem contar que às vezes os problemas podem se iniciar dentro do próprio organismo.

O câncer de pele representa 50% dos casos de câncer mais comuns no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Esta doença pode ser dividida em dois tipos mais comuns: melanoma e não melanoma.

O câncer melanoma é o caso mais grave e com maior índice de mortalidade, porém tem uma frequência menor que outros casos. Inicialmente a aparência é como uma lesão pigmentada, semelhante a uma pinta ou um sinal, podendo aumentar o seu tamanho. Em algumas pessoas podem acontecer em uma pinta ou sinal que já tenha há muito tempo, começando a modificar de tamanho tornando-se assimétrica e colorida. Causam coceiras e até sangramentos.

Geralmente, os casos de câncer de pele não melanoma são mais comuns em pessoas de idade acima de 40 anos, exceto casos raros como crianças e negros. Dividido em duas categorias: o carcinoma basocelular (CBC), que aparece como uma lesão rósea perolada em áreas do corpo mais expostas ao sol, como rosto, braços, pescoço, dorso das mãos, entre outros. Já o carcinoma espinocelular (CEC), que, além de atingir as áreas mais expostas ao sol, também pode atingir lesões benignas da pele, transformando-as em malignas.

Dermatologista aponta o uso adequado do protetor solar como indispensável, sugerindo que seja aplicado de 3 em 3 horas no mínimo.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Doenças de pele e qualidade de vida.
Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Ana Paula Oliveira
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe dozotro (BOSS)
Atualização: 27/06/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)