Distúrbios de ATM pioram no inverno

Problemas de distúrbios de ATM podem piorar no inverno


Como todos sabem o inverno é a estação mais fria do ano, é onde devemos no atentar como nosso próprio corpo reage às mudanças climáticas. A queda das temperaturas ocorre em maior grau na região Sul e em algumas áreas do Sudeste, ao passo que no Centro-Oeste o clima torna-se mais seco e um pouco mais frio nos dois primeiros meses dessa estação.

Os problemas começam a reagir com mais frequências, e um dos principais casos mais comuns são os distúrbios de ATM. As ATMs ficam localizadas uma em cada lado da cabeça, essas articulações trabalham em grupo e podem fazer muitos movimentos diferentes. A disfunção é a causa da dor na articulação que liga a mandíbula à base do crânio, próximo ao ouvido externo. Pode estar relacionada com maus hábitos ou por desconforto de qualquer coisa diferente que incomode ao realizar a oclusão (fechamento da boca). Muito comum é o bruxismo durante a noite ou dia, que consiste no ranger dos dentes ou apertamento dos mesmos.

Por isso a especialista odontológica, Dra. Leila faz alerta sobre os principais sintomas e cuidados, e como ter um acompanhamento ideal para este tipo de caso.

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Distúrbios de ATM pioram no inverno
Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Ana Paula Oliveira
Enviado por: Clilton Paz
Postagem: Equipe dozotro (BOSS)
Atualização: 27/06/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)