Artista Brasileira é sucesso na Suíça

Artista plástica brasileira é sucesso em exposição na Suíça pintado quadros com ouro.

A artista plástica Leda Risse é brasileira de nascimento, mas vive há quase 20 anos na Suíça. Revela que o seu talento como artista plástica começou bem cedo – “Já nasci pintando”. Aos 10 anos de idade começou a pintar desenhos abstratos, característica que carrega até os dias atuais.


No dia 21 de março, Leda iniciou uma exposição coletiva dos seus trabalhos, com outros artistas, na Gallerie les Petits Gris, Romont, Suíça, que ficará até o dia 31 de julho. Este momento revela a ascensão de uma artista brasileira, em uma das galerias mais importantes da Europa. E o mais surpreendente é que a artista utilizou ouro 24 quilates, em suas tintas, para criar suas obras.

A técnica de como fez, a artista mantém em segredo. Ainda criança, Leda usava as toalhas de mesa, tecidos, panos de prato e cortinas como telas para a sua inspiração. Quando partiu para a Suíça começou a expor em restaurantes e discotecas, até a sua primeira exposição séria. Em 2012, fez a sua primeira exposição coletiva com mais 23 artistas na Casona Latina, na Suíça, na cidade de Lausanne.

Ao longo deste tempo, vivendo na Suíça, Leda fez importantes amizades no mundo das artes plásticas – Viktória Graziana (pintora famosa na Suíça), Hank China – de origem francesa – e tantos outros nomes das artes plásticas europeia.

Como toda artista sensível, com as vendas dos seus quadros, uma parte será revertida em cestas básicas para famílias carentes, no Brasil e em alguns países africanos. Leda revela que o seu maior inspirador é o seu marido – Thierry Risse – a quem faz elogios e dedica muito dos seus quadros.

Após esta exposição, Leda preparará novos trabalhos para uma futura exposição solo.


Clinton Paz | csilvadapaz@gmail.com | 21 97033-6511
-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Artista Brasileira é sucesso na Suíça
Suíça

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Arquivo Leda Risse.
Texto: Clinton Paz
Postagem: Clilton Paz
Revisão: Equipe dozotro
Atualização: 26/03/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)