Réveillon reúne milhares de pessoas em vários lugares do Brasil

Réveillon Rio 2019 reúne 2,8 milhões de pessoas na praia de Copacabana.


O réveillon é uma das festas mais aguardadas do nosso calendário festivo. Junto do carnaval, atrai milhares de pessoas, brasileiros e estrangeiros, para ver a festa da queima de fogos, para saudar o ano novo que chega. 

Em vários lugares do Brasil, o réveillon é uma ótima oportunidade de aquecer a economia. Setores como hotelaria, gastronomia e transporte público lucram milhões e fazem a economia aquecer.

Na cidade de Salvador, na Bahia, a festa foi realizada entre os dias 28/12/2018 e 01/01/2019, totalizando 5 dias de muita festa, música, culinária e alegria. No Ceará, a festa de réveillon foi realizada na tradicional praia de Iracema. A capital é o segundo dos principais destinos mais procurados por brasileiros para comemorar a chegada do ano novo. A festa traz, anualmente, programação musical e queima de fogos, levando uma multidão à alegria e diversão.

Mas, a maior festa é mesmo na Cidade Maravilhosa. No Rio de Janeiro, a queima de fogos contou com 14 minutos e com shows de Gilberto Gil, Preta Gil, Baby do Brasil, Ludmilla entre outros artistas. Cerca de 2.8 milhões estiveram presentes a festa. E deste contingente, cerca de 1.4 milhões eram de turistas.

Com um belíssimo espetáculo que pôde ser visto, em especial, em uma das praias mais famosas do mundo, cantada em dezenas de músicas - Copacabana, o réveillon contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Antarctica (BOA), Light, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Governo Federal / Ministério do Turismo com produção da SRCOM. A noite por lá foi mágica e afetuosa. Teve direito a muitos beijos e abraços e saudações aos cariocas, mesmo os que não nasceram na cidade maravilhosa foram homenageados nos telões espalhados pela orla e no palco, antes da contagem regressiva e ao longo dos shows, com imagens impactantes do cenário belíssimo que cerca o Rio. 

A cantora Ludmilla entrou em cena logo após a queima de fogos, sendo seguida pelo DJ Dakid, pela escola de samba campeã do carnaval carioca de 2018, Beija-Flor de Nilópolis e pelo DJ Claudio Macedo, que encerrou a festa com vários hits. Ludmilla sacudiu e, literalmente, teve o maior público de sua carreira, que cantou junto e dançou até o chão os sucessos da estrela, que se emocionou e agradeceu pelo brilhantismo proporcionado pelo público à grande noite.

Segundo o último levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e o SindHotéis Rio, a taxa média na cidade para a noite da virada superou os 98%, número superior aos registrados na apuração do mesmo período no ano passado. 

A festa contou com o apoio da SPU – Secretaria de Patrimônio da União, ABIH - Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Hotéis do município do Rio de Janeiro e do Governo Federal / Ministério do Turismo.

 -----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Réveillon reúne milhares de pessoas em vários lugares do Brasil
Brasil

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Fernando Maia\Riotur
Fonte: Riotur
Postagem: Clinton Paz
Revisão: Equipe dozotro
Atualização: Equipe dozotro 04/01/2019
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333
@dozotro (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube)