Pesquise em nosso conteúdo:

Artista plástica Leda Risse prestigia vernissage do colega Hank China

A brasileira Leda Risse participa, na Suíça, na prestigiada Gallérie Art&emotion, da badalada exposição de Hank China – artista que encena figuras de fantasia.


Retratando o abstrato em texturas, a artista plástica Leda Risse, recentemente, esteve na vernissage do artista de origem francesa Hank China. Greg aka Hank China é um artista francês nascido em 1969. Tal qual Leda, que começou a realizar sua arte, em tenra idade, Hank também começou sua carreira de artista plástico muito cedo. Mas, este início de iluminação não lhe trouxe muita inspiração e o levou a desistir de pintar por mais de dez anos. A mudança só ocorreu, em 2012, quando o artista perdeu seu melhor amigo, seu bull terrier. A partir daí, Hank desencadeou uma nova etapa de criação.

Pego de surpresa pelo trágico evento, Hank decidiu se tornar um porta-voz da felicidade, encenando figuras de fantasia em uma decoração caótica e colorida, mas calorosos e cheios de entusiasmo pela vida! No entanto, desta vez ele se voltou para a arte de rua. Como todo artista, o trágico torna-se um combustível para a percepção de muitos artistas. Com Leda Risse não foi diferente. Para esta artista a degradação do meio ambiente, a poluição dos mares, a violência dos centros urbanos, a maldade oculta no ser humano e a luta pela sobrevivência inspiram-na, assim como Hank, a tornarem-se porta vozes para um mundo melhor.


Outra semelhança entre Leda e Hank, é que ambos tiveram a virada em suas carreiras, em 2012. O encontro dos dois artistas aconteceu na badalada e prestigiada Gallérie Art&emotion, que fica à beira do Lago de Genebra, no coração do centro de Lausanne – Suíça e é tido como um point de exposições importantes. Em um espaço de dois andares, esta galeria de arte contemporânea, exibe obras e trabalhos de artistas renomados, experientes ou emergentes (pintores, escultores, fotógrafos, vidreiros) que representam através de suas obras, arte abstrata, figuração livre e tendências contemporâneas, a emoção.


 -----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Artista plástica Leda Risse prestigia vernissage do colega Hank China
Genebra | Suíça

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Acervo pessoal de Leda Risse.
Texto: Clinton Paz
Postagem: Clinton Paz
Revisão: Equipe dozotro
Atualização: Equipe dozotro 06/11/2018

Clinton Paz - historiador, jornalista e assessor de imprensa.