Pesquise em nosso conteúdo:

Projeto “Empreendedoras Pelo Mundo” reúne mulheres para discutir papel do gênero no mundo Contemporâneo



Embaixatriz Daniele Marquart Bayer é madrinha do projeto idealizado pela brasileira Gleide Kummli

Qual é o conceito de empreendedorismo? Para muitos teóricos, o conceito é a arte de identificar problemas e com isso definir critérios para criar oportunidades, investimentos e técnicas que possam solucionar tal problemática. E foi isso que motivou a brasileira Gleide Kummli, residente na Suíça há mais de 20 anos, a reunir mulheres, para juntas criarem novas oportunidades de trabalho, discutir o papel da mulher no mundo contemporâneo e avaliar o que é ser um imigrante. Casada com suíço, mãe de Lara - 20 anos, Marion – 17 anos e Javan – 12 anos, esta mulher negra, carioca e oriundo do subúrbio, ao chegar em solo europeu, viu todas as dificuldades pertinentes a um estrangeiro em se adaptar a uma nova realidade. 

Depois de muitas dificuldades, principalmente, por parte dos seus patrícios em receber um “filho da pátria mãe gentil” que veem na chegada de mais um brasileiro um concorrente, Gleide decidiu escrever um projeto voltado, em especial, para o papel da mulher brasileira e negra em ser empreendedora e empoderada. O sonho só se transformou em realidade graças ao apoio e ao amadrinhamento da embaixatriz do Brasil na Suíça – Daniele Marquart Bayer – para o “1º Encontro Empreendedoras Pelo Mundo”.

Com o slogan – “Sonhe ALTO e realize rápido. JUNTAS podemos mais!” a idealizadora, fundadora e coordenadora do projeto Gleide Kummli reuniu, na tarde do dia 23 de junho, no hotel Belvoirpark, em Zurique, Suíça, mulheres empreendedoras. Como palestrantes, além da embaixatriz Daniele, teve a Profª. Drª. Marcelle Costa Silva – Mestre em Relações Internacionais e Doutora em Ciências Políticas. 

Como um evento inspirador para mulheres grandiosas e empreendedoras de todas as áreas e nacionalidades, neste primeiro encontro foram compartilhados adversidades, experiências e estratégias de vida e de sucesso, com a finalidade de agregar, consolidar e expandir negócios. Para Gleide – “O encontro impulsionou o meu espírito empreendedor, pois venho unir força e compartilhar sonhos”. E o objetivo inicial foi alcançado, que foi o de mostrar a força do empoderamento feminino. Em seu discurso iniciático, a embaixatriz Daniele Marquart Bayer agradeceu a oportunidade por estar fazendo parte de um projeto importante – “Gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui, apoiando e sendo madrinha desse projeto: ‘Empreendedoras pelo Mundo’. Eu me senti muito orgulhosa de fazer parte de tudo isso. Fui muito bem tratada aqui, com muito amor e carinho. E, eu falo pra você, que deseja expandir os seus conhecimentos. Ter essa relação de irmandade e apoio das mulheres brasileiras e de imigrantes em geral. Muito obrigada”. 

Ao final do evento, foi promovido um networking com um coquetel vip com o intuito de unir conhecimentos, conexões e inspirações, em um único dia.










Contato: 55 21 97044-2592 - csilvadapaz@gmail.com

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro
Projeto “Empreendedoras Pelo Mundo” reúne mulheres para discutir papel do gênero no mundo Contemporâneo
 Zurique - Suíça

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Foto: Gleide Kummli
Texto: Clinton Paz
Postagem: Clinton Paz
Revisão: Clinton Paz
Atualização: Equipe dozotro 26/06/2018

Clinton Paz - jornalista. DRT: 36598