Pesquise em nosso conteúdo:

Centro da capital olímpica, a cidade de Lausanne, na Suíça, vibrou com os festejos do seu Carnaval

O Carnaval realizado na cidade suíça de Lausanne começou no início da década de 1980, por iniciativa de um grupo de amigos que queriam fazer um evento carnavalesco, pelas ruas da cidade. Dessa forma, a “Festa do Sol” tornou-se emblemática ao ser elevada ao patamar de Carnaval para os suíços.


A festa, hoje, atrai gente de quase todo o mundo que canta, brinca e se diverte, causando um congestionamento humano pelas ruas da cidade. Estima-se que nesta edição, o Carnaval realizado em Lausanne atraiu cerca de 50.000 participantes. Com um toque a mais, a festa, desde que o produtor Claudio Penido aderiu como contribuinte, adquiriu uma brasilidade que a torna charmosa e atraente. Responsável pela produtora Mais Brasil, Claudio que é responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Suíça-Europa, tem levado profissionais do Carnaval carioca para brilhar em solo europeu.

Nesta 36º edição da “Festa do Sol” ou do Carnaval de Lausanne, Claudio Penido não apenas levou artistas do Carnaval carioca. Profissionais de agremiações de todo canto da Europa participaram do evento suíço, a seu convite. As agremiações participantes foram a Prisioneiros do Samba (suíça e presidida pelo senhor Xangô), a Legau da Metro (italiana), a Rio Amazonas (suíça) e a Azulinha de Paris (de origem francesa).

Muitos foram os artistas que abrilhantaram o evento como o cantor e intérprete brasileiro, e responsável pelo carro de som da agremiação carioca Acadêmicos do Engenho da Rainha, Lucas Donato. Lucas ficou responsável pelo carro de som da agremiação anfitriã da festa suíça, a Prisioneiros do Samba, que nesta edição homenageou a escola de samba Império Serrano, através do seu lendário samba enredo “Aquarela Brasileira” composta por Silas de Oliveira. Outro artista brasileiro que brilhou foi o passista Brener Belizário. Desfilante pelas escolas Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Padre Miguel, Brener disse para o que veio de deu show pelas ruas por onde o cortejo passou.

Paulo Silva (Rei da corte suíça de 2018), Elly Poloni (Princesa da corte suíça de 2018), Patty Frey (Rainha da corte suíça de 2018), Bruno Paes Montavon (coreógrafo, dançarino e diretor da equipe Mais Brasil), Luciana Lemos e Mauricio Dendê (representantes da Associação de Danças Brazilian Move Switzerland), Anna Mangueira (Coreógrafa e Diretora da Mais Brasil), Lygia Carioca (Musa do Intercâmbio Cultural), Waguinho (Muso do Intercâmbio Cultural da Mais Brasil) e Marisol (Rainha da corte da Espanha), foram artistas que participaram da grande festa suíça.

Nesta edição do Carnaval de Lausanne, muitas personalidades brilharam como Martinha Miss Latinadance (Rainha da corte da Alemanha 2018), Waldeck Escaleira (Destaque da agremiação Mocidade Independente de Padre Miguel e do intercâmbio cultural), Vanessa Energia (Primeira Princesa da corte da Itália 2018), Fábio Arerê (Rei Momo do Carnaval carioca em 2017), Christina Carioca (Diretora da Mais Brasil), Corrine (Rainha da corte da França), Tanya (Musa do Intercâmbio Cultural), Nubia Siegenthaler (Rainha de bateria do GRES. Prisioneiros do Samba e integrante da Mais Brasil), Edgi Félix (Musa do Intercâmbio Cultural 2019 pela Mais Brasil), Carlos Cruz (bailarino, coreógrafo e Rei da corte da Itália), Tanya Ortiz (Musa do Intercâmbio Cultural), Melissa Ribeiro (Rainha Mirim da corte do Intercâmbio Cultural), Marcos (Rei da corte da França), Ana Paula Barraza (Rainha das Musas do Intercâmbio Cultural), Vanessa Henggi (Musa da Mais Brasil), Mestre Bereco (responsável pela bateria da Prisioneiros do Samba) e Anny Santos (Rainha da agremiação carioca Alegria da Zona Sul e convidada especial pelo Intercâmbio Cultural). 

Para muitos foi um momento de intensa emoção por participar desta manifestação popular, que a cada ano atraiu gente de todo o mundo.






-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Centro da capital olímpica, a cidade de Lausanne, na Suíça, vibrou com os festejos do seu Carnaval
Lausanne - Suíça

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Clinton Paz
Postagem: Clinton Paz
Atualização: Equipe dozotro
09/05/2018