Pesquise em nosso conteúdo:

Ex-Atleta Medalhista da Seleção Brasileira de Handebol Monta Clube para Disputar Estadual

Equipe Carioca dirigida por Aline Chicória, jogadora do Brasil de 1999 a 2004, já foi apelidada de “Seleção” e é tida como uma das favoritas para ganhar o campeonato.

Foto Divulgação
No próximo domingo, dia 22 de abril, começa o Campeonato Estadual de handebol do Rio de Janeiro. O campeonato, que por alguns anos foi deixado de lado pela federação, tem voltado com força e com equipes de peso, como a Universo, que chegou a ser potência no cenário nacional e muito conhecida no início dos anos 2000, mas há alguns anos não era mais vista nem no estadual. Em 2018 a equipe retorna, em parceria com a UFRRJ, campeã de 2017. Outra equipe de peso é o Clube de Handebol Aline Chicória – CHAC / Legião Hand –, que foi recém criado pela ex-atleta da Seleção Brasileira que dá nome ao clube, mas que já chega com força, estruturado e com objetivo de disputar o título estadual.
“O handebol do RJ por muitos anos era bem forte. Antigamente, a maioria das atletas da seleção feminina eram do Rio e a gente viu isso acabar, morrer; talvez por uma má gestão. Agora, acredito que a nova diretoria da Federação de Handebol do Rio de Janeiro (FHERJ), esteja trabalhando para que esse cenário volte a favorecer os atletas cariocas. É triste você ter trabalhado aqui no estado, ter iniciado como atleta aqui e perceber que hoje os atletas não tem fidelidade aos seus clubes, jogam cada campeonato por uma equipe... Isso atrapalha a evolução da modalidade. Mas acredito que vamos começar a mudar esse cenário!” – desabafa Aline Chicória, gestora e técnica da equipe adulta CHAC/Legião Hand Master.
Aline Chicória - arquivo de Internet
Apesar de terem apenas 2 meses de treino – a primeira seletiva ocorreu no dia 23 de janeiro, em Sulacap –, o CHAC/Legião Hand já começou a construir seu “currículo” ganhando o Troféu de Ouro do Torneio Início (Torneio de 1 dia que sela a estreia do Campeonato Estadual), contra as mesmas equipes que disputarão o Campeonato Carioca. Esse foi o primeiro torneio disputado pelas meninas, que já começaram a ser chamadas pelas outras equipes de “Seleção”. Além do projeto de equipe adulta, o clube conta também com a equipe master (acima de 35 anos) – Campeã da Copa Rio master 2017 – e futuramente terá escolinhas para crianças de todas as idades. Os treinos são sempre às terças e sábados, em Sulacap.
“Estamos buscando a evolução do handebol carioca. Quem é carioca sabe da nossa qualidade e do amor que temos pelo nosso estado. A gente só precisa estar unido e trabalhar junto, para fazer com que este quadro mude.” – afirma Chicória.
Aline Silva ou “Chicória” foi atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Campeã e artilheira dos jogos Pan Americanos de 1999 (em Winnipeg /Canadá) e de 2003 (República Dominicana-Santo Domingo), terceira artilheira dos jogos olímpicos da Grécia (2004), sete (07) vezes campeã sul-americana e é a única atleta a ter mais de 500 gols feitos com a Camisa Canarinho até hoje. Com esse currículo de peso, não poderia se aposentar das quadras deixando o esporte de lado, não é? Então, em 2014 a atleta fundou uma escolinha de Handebol que de lá pra cá só vem crescendo e se expandindo para outros níveis. É um projeto que tem tudo para dar certo.

O próximo confronto da equipe adulta será a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, 22 de abril, às 10h30, contra a equipe de Nova Iguaçu que receberá o CHAC no ginásio do Colégio Estadual Antônio da Silva – Nova Iguaçu. Para acompanhar e saber mais informações sobre a equipe basta acompanhar o facebook: https://www.facebook.com/CHAC-Legi%C3%A3o-Hand-Feminino-432576153876272/


Apoiadores: TapiCrepe, Óticas Matriz, MN Coach, RBS-rj, Iridium transporte e logística, André Bahiense, Robrix, M.Car, Golfinho - tudo para sua Motocicleta.


Serviço:
Campeonato Estadual de handebol - FHERJ
Jogo: Nova Iguaçu Handebol Clube x Clube de Handebol Aline Chicória /Legião Hand Master
Local: Colégio Estadual Antônio da Silva – Noa Iguaçu
Data: 22/04/2018 – domingo
Horário: 10h30

-----------------------------------------------------------------
Redes Sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Ex-Atleta Medalhista da Seleção Brasileira de Handebol Monta Clube para Disputar Estadual
Rio de Janeiro - RJ

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Créditos nas fotos
Texto: Fernanda Pessanha
Postagem: Clinton Paz
Atualização: Equipe dozotro
26/04/2018