Pesquise em nosso conteúdo:

Estandarte de Ouro - O prêmio mais antigo dado ao Carnaval Carioca.

Realizado na quadra do Salgueiro consagrando agremiações e personalidades.

O prêmio mais charmoso e cobiçado do carnaval carioca – o Estandarte de Ouro – ainda desperta cobiça para muitas escolas. É o Oscar da folia de Momo!


Em sua 47ª edição o Oscar do Carnaval Carioca – o Estandarte de Ouro – aconteceu no dia 17 de março, na quadra do GRES. Acadêmicos do Salgueiro. A escola que foi anfitriã, deste ano, para a entrega do prêmio, além de levá-lo na categoria de melhor escola, foi responsável por brindar o público presente com um belo show, com quase todos os seus segmentos.

Com um diferencial a mais, este ano, a entrega do Estandarte foi aberta ao público. Se, em edições anteriores o evento era fechado e somente para o mundo do samba, nesta edição os presentes que desembolsassem o valor de R$ 25,00 puderam aproveitar da festa e curtir a premiação com muito samba e alegria.

Vejamos a lista dos ganhadores:
Além dos Acadêmicos do Salgueiro que ficou com o prêmio de melhor escola, outras agremiações tiveram o privilégio de subirem ao palco e serem, também, agraciadas, como a Mocidade Independente de Padre Miguel que levou nas categorias de samba-enredo e bateria. A Estação Primeira de Mangueira levou na categoria de enredo, ala (“Bloco de sujo ou vem como pode no meio da multidão”) e ala das baianas. A Paraíso do Tuiuti – agremiação que foi a sensação deste Carnaval – levou o Estandarte de Ouro nas categorias de comissão de frente e destaque do público (voto popular). A Unidos da Tijuca foi laureada com a categoria de melhor intérprete – Tinga. A Acadêmicos do Grande Rio levou Estandartes para mestre-sala (Daniel Werneck), porta-bandeira (Verônica Lima), passista feminino (Dani Moreníssima) e inovação (interação da comissão de frente com recursos tecnológicos – telão de led). A Unidos de Vila Isabel foi agraciada nas categorias de passista masculino (André Samma) e personalidade (Martinho da Vila). O Império Serrano foi consagrado pela sua porta-bandeira – Raphaela Caboclo - na categoria de revelação. Pela Série A, a Cubango recebeu o Estandarte de Ouro com melhor escola e melhor samba-enredo.





         
-----------------------------------------------------------------
Redes sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Estandarte de Ouro – o prêmio mais antigo dado ao Carnaval Carioca
Rio de Janeiro - RJ

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Paulo Roberto Nascimento
Texto: Clinton Paz (Jornalista. DRT: 36598/RJ)
Postagem: Clinton Paz
Atualização: Equipe dozotro
20/03/2018