Pesquise em nosso conteúdo:

Claudio Penido promete que se despedirá do Carnaval de Lausanne com chave de ouro

Talentos do Carnaval Carioca como Lucas Donato, Rogério Dorneles e Brener Belisário estarão em Lausanne, com muita alegria e samba para suíços e europeus.


Segundo o produtor do intercâmbio cultural Brasil-Europa-Suíça Claudio Penido, muito provavelmente, este será seu último ano como um contribuinte na realização do Carnaval de Lausanne, na Suíça. A festa, que acontecerá no dia 06 de maio, receberá nomes importantes do Carnaval Carioca. Cotados para esta edição,Ingrid Marrony - primeira rainha transexy da Corte Internacional na Europa e destaque da Mocidade Independente Padre Miguel. Outro nome é o do mestre-sala Rogério Dorneles, atuante junto ao GRES. Acadêmicos de Santa Cruz e ganhador de três Estandartes de Ouro, em sua categoria.

Outro personagem que estará presente ao Carnaval de Lausanne é o jovem Brener Belisário, passista da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Unidos de Padre Miguel. Brener, além de representar toda classe de passista masculino do Carnaval do Rio de Janeiro, irá participar dos Festivais de Verão na Europa, fazendo parte do intercâmbio cultural, através da produtora Mais Brasil.

Lucas Donato será outro nome de peso, da nova safra de jovens talentos do mundo do samba e do Carnaval Carioca, presente em Lausanne. Ganhador de sambas em agremiações como Império Serrano e Grande Rio, Lucas será o cantor responsável pelo carro de som do GRES. Prisioneiros do Samba.

Para este ano, a escola homenageada será a Império Serrano, que no alto dos seus 71 anos de existência já rendeu pérolas como “Aquarela do Brasil”, de Silas de Oliveira, que em Lausanne, será o samba cantado. Segundo Penido, o Império é uma agremiação de tradição e, por isso, sendo justa a homenagem. “Fecho com chave de ouro a minha passagem e a minha contribuição para o Carnaval de Lausanne”. Argumenta Claudio Penido.

Para o produtor cultural que começou a sua trajetória de produzir o carnaval na Suíça, em 2013, é o fechamento de um ciclo. E, ainda deixa em suspenso que este ano, também, poderá ser a sua última atuação junto à agremiação Prisioneiros do Samba. Cláudio que também é o idealizador da Primeira Corte do Carnaval da Europa pretende se dedicar mais a este propósito – o de idealizar cortes de Carnaval mundo afora – como é o caso dos Estados Unidos e da Austrália, que ainda estão em fase de conversação. Com este trabalho haveria uma chance maior de rodar não apenas a Europa, mas o mundo com as cortes carnavalescas. Junto a este trabalho, uma maior atenção à sua produtora – a Mais Brasil.





-----------------------------------------------------------------
Redes sociais:
Facebook: /dozotro
Instragram: @dozotro
Twitter: @dozotro

Claudio Penido promete que se despedirá do Carnaval de Lausanne com chave de ouro
Rio de Janeiro - RJ

-----------------------------------------------------------------
dozotro@gmail.com | +55 21 980927333 | #dozotro
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto: Clinton Paz
Postagem e revisão: Clinton Paz
Atualização: Equipe dozotro

28/03/2018