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Hair & Beauty - A feira de beleza

 Hair & Beauty 2016
(créditos: TSantosMídias/Tiago Santos)
A feira de beleza Hair & Beauty, no Riocentro, que terminou terça-feira, 22 com saldo positivo. Durante os três dias do evento, foram mais de 300 marcas expositoras apresentaram as novidades do mercado para cabelos, maquiagem, unhas e barbearia, e profissionais renomados deram cursos e workshops para estudantes e profissionais. A edição marca os dez anos da maior feira de beleza do Rio de Janeiro, que se comprovou ser também uma ótima oportunidade para quem quer empreender e se reposicionar no mercado.

“Pela primeira vez, abrimos a feira para o grande público, não só para profissionais, e foi um sucesso. Os expositores deram descontos, tanto para atacado quanto varejo. Outra decisão estratégica foi realizar a feira no fim de novembro, quando acontecem as promoções da Black Friday e as pessoas já estão fazendo compras para o fim de ano”, comemora Patrícia Rodrigues, diretora de negócios da Hair & Beauty.

Entre os stands mais visitados, está a esmalteria sobre rodas, Spolish Nail Truck. Andreia Rosolino, dona do empreendimento, precisou chamar mais manicures para atender a demanda. “O movimento está ótimo. Gostamos bastante. Tivemos uma fila de espera grande. As clientes gostaram bastante do nosso formato, por ser uma novidade, e do atendimento rápido”.
  Andreia Rosolino em entrevista para o programa noritmocomvc:
Dj Português e Andreia Rosolino (créditos: TSantosMídias/Tiago Santos)

Ainda no segmento manicure, a Smalt Club trouxe uma revolução para o mercado ao divulgar a sua máquina de autoatendimento que cria esmaltes da cor e com o efeito que o cliente desejar. “No primeiro dia, nossos cartuchos quase se esgotaram por completo. Vieram muitos investidores, pessoas interessadas no Clube do Esmalte e curiosos”.

A feira desse ano também se destacou pela nova área masculina, com empresas e produtos voltados para eles. O destaque na área fica para a Van de Velde, que trouxe uma barbearia modelo e uma poltrona de engraxate especial para o atendimento nesses locais. “Está acima das expectativas, tanto de público, quanto de venda e de qualidade do público, que está muito qualificado”.

Cursos, lançamentos e entrevistas trazem celebridades ao evento;

Ao longo dos três dias, participaram do evento o beauty artist Fernando Torquatto, que deu uma palestra no Congresso de Maquiagem, e a cantora Preta Gil, madrinha da feira. A cantora, além de fazer um talk-show, apresentou a sua linha de cosméticos e prometeu lançamentos de shampoos e perfumes para 2017. Luana Dias veio visitar os produtos da Leads Care, dos quais é fã, e a funkeira Lexa veio lançar suas semi-jóias no stand da Poseidon e. Outra celebridade que trouxe seus produtos à H&B foi Viviane Araújo, com linha de manutenção de escova progressiva, com shampoo, condicionador e máscara hidratante, da Dalie Coiffer.

Viviane Araujo (créditos: TSantosMídias/Tiago Santos)
Preta Gil (crédito: Fixa Fotografia)
“Começamos com uma parceria para o lançamento dos batons. Depois, ampliamos para a progressiva, quando eu usava o cabelo mais liso. E agora fizemos essa linha de manutenção”. Do kit, a máscara é o seu produto favorito. “Eu trouxe o lançamento para essa feira por ser um lugar importante, que abre para várias possibilidades, com gente do Brasil todo e vários profissionais do ramo. A grandiosidade do evento foi o que me atraiu para cá”, elogiou Viviane cercada por fãs.

Histórias de sucesso e empreendedorismo emocionam visitantes;

A empreendedora Zica, do Instituto Beleza Natural, um hit entre os produtos para cabelos cacheados e afro, deu uma palestra na feira, e emocionou todos os presentes. “A vida inteira eu  sofri preconceito por causa do cabelo, mas sempre lutei para assumi-los. Passei dez anos testando criar um produto, comecei atendendo clientes no fundo do quintal da minha casa, mas nunca desisti. Eu ocupei um nicho de mercado inexistente, e aí consegui abrir meu primeiro salão”, comemora Zica, que hoje tem mais de 30 institutos de beleza em todo o Brasil, uma linha com mais de 50 produtos e 130 mil clientes por mês.

Para a gerente regional da marca, Denise Aparecida, a procura pelos produtos da marca na Hair & Beauty foi enorme, confirmando a tendência de cabelos naturais. “O movimento foi bom e eu voltarei com certeza no ano que vem. As vendas foram muito boas no primeiro dia. Estamos dando 15% de desconto e brindes aos clientes”, conta.

No palco do Sindicato de Beleza do Rio, o Sinbel-RJ, o maquiador Guilherme Camilo comandou o concurso ‘Hair & Beauty – A beleza que transforma’, que prestigia histórias de superação de maquiadores, e o vencedor assina um editorial de noivas junto com o beauty artist. Grande nome primeira edição, em 2015, Carolina Barbosa acabou virando assistente de Camilo. “Do ano passado pra cá minha vida mudou mais do que nos cinco anos anteriores, o concurso foi como um antes e depois na minha carreira”, emocionou-se. O profissional finalizou as atividades no palco com a dinâmica Theatrum Game, onde os alunos do laboratório de maquiagem artística participaram de uma competição cheia de interatividade com o público.
Guilherme Camilo (crédito: Fixa Fotografia)

A Hair & Beauty 2016  foi criada pela Fagga | GL events Exhibitions, sendo um dos eventos de beleza mais importantes do Rio de Janeiro. No último ano, o evento recebeu mais de 45 mil visitantes para conhecer os produtos das mais de 300 marcas expostas e acompanhar lançamentos, workshops e palestras das maiores empresas e talentos do ramo da beleza. A Hair & Beauty comemorou 10 anos e levou muito movimento, inspiração e inovação ao Riocentro. 


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Feira de beleza Hair & Beauty 2016
22/11/2016 -
Riocentro - Rio de Janeiro - RJ
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Fotos: Créditos nas fotos
Texto: adaptado do original (assessoria do evento)

Postagem: Equipe dozotro
Atualização: 26/11/2016